segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Abandonando o ninho, meu primeiro 1.000 m ganhos

Dia 11-10-08, o dia amanheceu nublado, a vontade de saciar a fome (de voar) era grande, sem o "urubú PAI" (meu instrutor e pai) que está em viagem e não poderia me levar, desencadearam vários acontecimentos, comecei a ter os primeiros sinais de independência. Passei o dia todo criando uma engenhoca para adaptar terceiro apoio no meu carro, "ô trem dificil" e no final da tarde finalmente consegui, era o inicio de um final de semana que sentia que tava prometendo, a noite já olhava o céu estrelado, já estava tudo preparado.
Dia 12-10-08, acordei, olhei o relógio, "putz" durmi mais que a cama, abri a janela e a condição já estava formando e agora, quem vai no resgate? não sei, esqueci dessa parte, mas vou correr que to atrasado, coloca os equipos nos carro, coloca o terceiro apoio, eis que surge um amigo:

- o que ta fazendo?
- eu que te pergunto?
- nada!
- Então me ajuda, to indo voar,( achei meu resgate!!!! ).

11:30 hs já era pra estar na rampa e ainda estava colocando a asa no carro, mais uma hora e meia pra chegar até a Serra do Segredo em Passa Tempo - MG, rampa com 230 metros de desnivel, vamos nessa !!!.

Depois de alguns meses voando nos finais de semana no período de fim de tarde, realizando meus voos pregos (necessários para aprendizagem, costume com os equipamentos e treino de pouso), finalmente ia voar numa condição que, como dizem alguns amigos "prometia farofa total". Tudo pronto pra decolar, fuiiiiii !!!!.

Vendo ENE, o lift era muito curto, passa pra cá, passa pra lá, pelo menos to mantendo na rampa, quando derrepente, pi pi pi piiiii, 3m/s, eitaaaaa, vamos que vamos, ganhei a rampa, engatei na condição, era meu voo de numero 20, tinha acabado de ganhar meu primeiro 1.000 m acima da rampa, fui incorporando a vontade do XC, hehe, o objetivo estava a só 4 km dali, o vento tava lateral e foi então que "deixei o ninho" pela primeira vez, tirei para meu objetivo, cheguei alto, o objetivo do dia estava completo, sobrevoar e pousar ao lado do povoado de Jacarandira.




*