sábado, 27 de dezembro de 2008

Família Resende em: A busca contínua pelas "Serras"

Em 25-12-08, data em que comemoramos o Natal e para nós o aniversário da descoberta da "Serra do Segredo" em Passa Tempo - MG. Aproveitamos para explorar mais nossa região, já que São Pedro decretou o fim dos voos em 2008.
O local, já avistado por nós, porém não explorado "ao vivo", conhecido como "Serra do Colônia", localizado na Cidade de Entre Rios de Minas - MG, rampa natural com 120m de desnível, apesar da pouca altitude, sua cordilheira se estende por vários metros e sua maior vantagem é a localização, apenas 27 km do centro da cidade, e praticamente todo o caminho é feito pelo asfalto, retornaremos com nossos brinquedos para fazer um voo de teste no local.
No dia seguinte 26-12-08, foi a vez de Jeceaba - MG, receber novamente nossa expedição, cidade que já conta com a rampa na "Serra do Gambá" (300m de desnível), em que tive o prazer de inaugurar em junho deste ano e que depende de melhorias para a prática do esporte. Mas o alvo desta vez era outro, foi então que encontramos o, por enquanto apelidado, "morro da torre", com seus 280 metros de desnível e um belo vale a sua frente, promete ser um bom local para voos, a apenas 3 km do centro da cidade, com a subida praticamente toda calçada. Vamos ver o que 2009 nos reserva.
*