domingo, 5 de setembro de 2010

Feriadão voando de Belo Horizonte para casa

Dia 04-09-2010 completei um objetivo que tenho desde que comecei a treinar asa delta na cidade de Entre Rios de Minas, onde meus avós e pais possuem casa.
Quando a seguinte pergunta vem a mente: " O acaso existe"? A seguinte resposta, e com convicção, eu rapidamente a respondo: Nada é por acaso.
No dia anterior estive na rampa, mas o dia fraco e com vento moedinha, não me motivara nem a montar a asa, meu amigo Rick e demais pilotos mal conseguiam ficar no lift. Voltando para casa, já deixei o carro com a asa em cima, para poder pegar estrada para Entre Rios, quando retornasse da faculdade. À noite, ao chegar em casa, com malas prontas, recebi um e-mail do meu pai solicitando que eu comprasse uma peça para seu carro, sendo assim, só daria para viajar no sábado, dia 04. Assim o fiz, rodei e nada de encontrar o que meu pai desejava, às 10:30 resolvi pegar estrada para curtir o feriado em Entre Rios de Minas.
Na ultima curva antes do trevo que sobe para a rampa o transito estava começando a congestionar devido a um caminhão enguiçado, para o meu azar (ou sorte?), era alguns metros à frente da saída para a rampa, ao avistar a mesma, vi uma asa sendo montada e a galera de parapente decolando para o lado do moedão, não pensei duas vezes, resolvi dar uma passadinha para conversar com a turma.
Apesar do céu azul, o papo na rampa era um só " vamos para o cross, hoje está para congonhas...". Já havia acompanhado as previsões interpretadas pelo voador Lucas Machado (voador antigo e curte muito cross). Naquela pilha toda, vendo os parapentes ganhando no azul e sumindo no horizonte, me deu uma vontade enorme e o resto vocês já podem imaginar, lógico, montei o meu brinquedo e parti para o voo que desejava a alguns anos, decolar de Belo Horizonte e pousar em Entre Rios de Minas.